Olá corujinhas sz

Bom como informei no post inicial do blog disse que ia trazer novidades relacionados também ao meu hobby o como o título deve ter me entregado eu adoro fazer aventuras na cozinha e minha recente aventura foi fazer esse M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O bolo cavado de Coco e aqui vocês poderão conferir como faz essa delícia.


Para o bolo não tem segredo faça um bolo de sua preferência aqui em casa usei o de Coco aqueles de caixinha mesmo porque meu filho que escolheu e ele que fez o bolo com meu auxilio. Então vou ensinar como faz o recheio e a cobertura e o processo de montagem.

Ingredientes:

Recheio:
1 lata de Leite Condensado
1 lata de Leite
2 colheres (sopa) de Maizena

Cobertura:
1/2 xícara (chá) de açucar de confeiteiro
2 colheres de sopa de leite

Modo de Preparo:


O bolo tem que ter sido preparado preferencialmente feito em forma de furo, desenforme ele e no fundo ira corta em volta todinho e retira a casquinha junto com um pouco do bolo (como na foto ao lado só que vai retirar a circunferência inteira) reserve as casquinhas para usar posteriormente.




Recheio:

Junte todos os ingredientes em uma panela, dissolva a maizena e leve ao fogo até engrossar.

Cobertura:

Junte todos os ingredientes em uma vasilha e mexa até obter uma mistura homogênea.
Se quiser pode por essência para dar um sabor e se quiser também corante para dar mais vida e alegria ao seu bolo inove.
Prepare somente na hora de cobrir o bolo.

Montagem:


Agora para ficar com essa cara maravilhosa é fácil.
O bolo ficou com um buraco em toda a volta certo?
Regue com leite, guaraná ou conhaque o que preferir em seguida preencha o local com o recheio que fizemos e tampe com a casquinha que tiramos.

Vire o bolo ao contrário para ficar com o lado que ficou redondinho da forma e cubra com a cobertura e deixe esfriar um pouco para que a cobertura fique crocante.

Pronto só servir ^^

Espero que tenham gostado. Deixem suas opiniões...


2 Comentários

  1. Meu Deus que delicia!! Quero jáaaa.
    Parabéns pelo blog, adorei aqui! Estou seguindo <3
    Beijão

    leitoracretina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir