A continuação da série Award, neste livro depois de Alva ter sofrido por causa dos homens conforme a história de Jóia Rara ela resolve ocupar seu tempo a trabalhar. Em "Amor e Ódio" ela percebe que só trabalhar não está ajudando resolve diminuir suas tarefas e tirar umas férias no cruzeiro Imperatore.

Já hospedada em seu quarto no cruzeiro se arruma para o jantar, sua mesa está basicamente completa com 4 jovens formandos da faculdade FAES e a Rosa uma senhora de 87 anos que conheceu durante seu embarque no cruzeiro que faria seu roteiro parte de Santos para o Rio de Janeiro, Búzios, Ilhabela e retorna a Santos.

Durante a viagem duas pessoas são mortas dentro do navio e ancorados no Rio o tenente Rai Duran é escolhido para fazer a investigação de quem possa ter matado e mais uma vez Alva encontra-se fazendo parte dos suspeitos que não são poucos e o tenente pegará cada detalhe para resolver este caso, o tenente é convidado a ficar durante a trajetória do cruzeiro para que termine as investigações e como sempre o tenente não deixa de solucionar seu caso.

O livro é bem envolvente te faz imaginar várias possibilidades e vários suspeitos e não da brechas para que seja descoberto antes, só terá idéia no fim do livro e a certeza mesmo só nos capítulos finais o que deixa o leitor preso e curioso do início ao fim.


Deixe um comentário