Nesta continuação da série Award do escritor Luis Madureira não veremos nenhum dos personagens dos livros anteriores mas o autor promete que no último livro da série teremos o desfecho onde as histórias se ligam uma a outra.

Em "Aparências" conheceremos três casais; Juca e Silvinha, Nando e Val, Carlos e Bibi; tudo se inicia quando Carlos reencontra Juca que é um velho colega do tempo de faculdade e conversando descobre que ambos estão casados e com a vida "ganha" e como terá uma reunião de amigos na casa de Carlos ele não hesita e convida o amigo para ir. A reunião na casa de Carlos tem tudo para correr tranquilamente até a chegada de Silvinha que tem um jeito descontraído e gosta de usar roupas mais ousadas e com seu jeito acaba provocando ciúmes nas esposas de Carlos e Nando e o clima acaba meio desconfortável no fim da noite quando todos se despedem.

Juca vive viajando a trabalho e deixando Silvinha sozinha em casa sem ter o que fazer e se recusa a deixar ela voltar a trabalhar com o que ela tanto amava; como anda muito carente resolve busca encrenca convidando Nando para ir a sua casa e inventa uma desculpa para que ele vá e chegando lá seduz ele e o mesmo ela faz com o Carlos e ela faz de tudo para que mantenham essa relação extraconjugais; querendo reabrir a sua loja e sem apoio do marido ela pede ao seus amantes e começa a ameaça-los para que dê dinheiro a ela fala que será só um empréstimo até levantar a loja e obter os lucros. Só que essa história não irá acabar bem o circo começa a fechar e Bibi e Val que são amigas ficam sabendo das traições e se revoltam e separam dos maridos e fazem eles sofrerem e provarem que não foi culpa deles como alegam.

No encontro onde Nando e Carlos marcam com Silvinha para que ela revele tudo e possam ter suas esposaas de volta, Silvinha seduz eles pela última vez e ambos conseguem tudo o que desejavam. 

Juca chega de viagem e em frente à casa tem polícia cercando a casa, entrando na casa para entender o que acontece encontra sua esposa morta com duas facadas no peito e a polícia investiga para descobrir quem foi ou quem foram os assassinos, só que não irei revelar aqui mas creio que já desconfiem neh?


A leitura me prendeu bastante li o livro em dois dias e amei e já estou doida pra ler o último e saber como essa série de assassinatos termina. Luís Madureira sabe como prender o leitor tem um escrita contemporânea de fácil entendimento e desenvolvimento da história até o desfecho me surpreendeu não esperava um final assim. Não deixem de ler a Série Award vocês irão amar.


Deixe um comentário