"Um amor complicado.
Um segredo do passado.
Uma história mágica e inesquecível. "

Adquiri esse livro no primeiro evento literário que participei isso foi exatamente no dia 21 de Dezembro de 2014 no começo desse ano peguei ele pra ler mas não consegui é como Se não tivesse na hora. Alguém já passou por isso?  Bom eu já várias vezes rsrs.
Peguei para lê novamente ele dia 27/07 e acabei ele em 3 dias e já estou com saudades.

Um amor que venceu o passado. 

Neste livro você irá conhecer a história de Victória uma garota dotada de habilidades especiais só que não tem conhecimento disso pois aos 5 anos ela foi adotada e só em sua adolescência que começou a acontecer as mudanças físicas e suas habilidades começaram a se manifestar a ponto de quase matar seus pais adotivos e com esses acontecimentos apareceu Lisa e Vitor que conheceu os pais verdadeiro dela e conversou e contou o necessário para que ela soubesse que não pertencia aquele mundo e que em Aprendum ela aprenderá a controlar as habilidades dela, Vic aceita ir.
De início Vic vai para aprender realmente a controlar suas habilidades para poder voltar ao mundo dos humanos e viver sua vida normalmente, só que com o tempo ela foi se adaptando e fazendo amizades, percebeu que era feliz e não conseguiria se separar facilmente dessa nova vida e isso não era o principal havia Alex (um meio vampiro e meio humano que tem seu passado ligado com o de Vic) um mestiço que adorava salva-la de situação perigosas mas se recusava a se aproximar dela, a ser seu amigo e etc, mas Vic não ia aceitar isso pois o que sentia por ele era intenso, como se fosse um imã.
"Dizer que estava apaixonada seria chamar de garoa o que, na verdade, era um dilúvio."
Em um passeio a Zápia onde passou o dia com Alex, de volta ao castelo onde ficavam quando iam a cidade Penny a encontrou e ajudou a se aprontar e entrar na sala de jantar sem ser notadas e em seguida teria o baile onde Alex não compareceria pois achava que não era bem vindo e ele não dançava, como Vic já tinha sido convidada por Thiago e suas amigas já haviam li dado ânimo para participar não se importou muito durante o baile depois de um discussão com Thiago durante a dança Alex apareceu e a conduziu pelo salão até uma varanda e depois a levou até uma das torres do castelo. Depois de tantas decepções na tentativa de aproximar Alex dela mostrar que não era inofensiva e que conseguiriam superar os obstáculos, ele a surpreende e diz tudo o que ela tanto desejava e finalmente cedeu e foi onde o primeiro beijo aconteceu. 
A partir daí tudo se tornou belo na vida de todos da Aprendum só que essa calmaria estava para acabar pois o pacto que existia para manter a paz em Zápia foi quebrado  pela sede de vingança de Liponidas (tio de Alex), acabou com a paz principalmente de Vic pois sabia que era um dos alvos dele e por mais que dissessem que ela estava protegida em Aprendum fez de tudo para fortalecer e aprender mais sobre suas habilidades para caso fosse necessário saberia se proteger e sentia que necessitava disso tornou-se uma garota fria e distante de todos e em uma certa noite teve uma premonição que revelou a ela que seu amor seria morto por Liponidas e se adiantou para tentar que sua premonições não se cumprisse pois prefere perder a vida do que perder o seu amor e decidida arquiteta seu plano e assim que chegam em Zápia ela põe em prática e vai atrás de Liponidas pois acredita que se não conseguir matá-lo pelo menos conseguirá mudar o rumo da sua premonição. 

"Entretanto, eu tinha certeza que o nosso amor era forte e sólido como uma rocha. Nada poderia nos abalar, nem nos separar e, enquanto estivéssemos juntos,  enfrentariamos qualquer obstáculos que surgissem em nossos caminhos.  Nós poderíamos vencer o mundo...porque, diante do nosso amor,  o mundo parecia se curvar..."

Me surpreendi em cada página desse livro Tais superou as minhas expectativas já havia amado a escrita dela em "O último homem do mundo" e agora em Golfinhos e Tubarões onde usa a ficção + romance que tornou a mistura perfeita e com um enredo apaixonante; pra quem gosta de x-men vai amar essa leitura e esses jovens com suas habilidades excepcionais.  O desenvolvimento da história se dá de uma maneira que prende o leitor, que faz querer ler capítulo após capítulo para saber o que irá acontecer, não deixem de ler e se emocionar super recomendo.


Deixe um comentário