Olá queridos leitores...

Bom hoje é o nosso dia e gostaria de compartilhar um texto que encontrei com vocês e espero que gostem.


O leitor não é só um adjetivo, senão bastaria que alguém lesse bulas de remédio, papéis de bala, outdoors ou versos escritos em banheiros públicos para ser leitor ou que lesse apenas uma vez quando criança, qualquer coisa, para carregar a medalha de LEITOR no pescoço pelo resto da vida. O leitor, tampouco é um reles substantivo, decretando assim que todos os alfabetizados são, automaticamente, leitores. Pergunte a alguém que sabe ler como ele define o leitor. Melhor, pergunte-se a você mesmo: o que é o leitor? Pense um pouco antes de continuar a leitura do texto.

Definir o leitor é como definir o ser humano. É um conceito complexo assim como o verbo ler. É tão difícil tentar explicar o verbo ler quanto os verbos viver e amar. O que é amar? O que é viver? O que é ler? Pode-se apenas tentar chegar perto, mas o verdadeiro sentido continuará sendo interior, íntimo, pessoal. Só quem é leitor sabe o que é o leitor, mesmo que não consiga defini-lo, assim como quem ama sente o amar e quem vive entende o viver. E entenderá só de um leitor: dele mesmo, porque cada leitor é diferente e único. Não existe leitor-gêmeo nem leitor-clone.

By: Jefferson Luis Maleski

Pra mim esse texto define bem os verdadeiros leitores.

Feliz dia do Leitor !


6 Comentários

  1. Respostas
    1. Feliz dia do leitor para nós ^^


      Obrigada pela visita

      Excluir
  2. Como estou viajando, fiquei meio desatualizada dessas datas menos comemoradas, mas fico feliz em saber que tem um dia do leitor. Feliz dia do leitor (atrasado)! <3

    ResponderExcluir
  3. Feliiz dia do leitor bem atrasado, que esse ano vs tenha leituras maravilhosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *.* Que venham Leituras maravilhosas para nós

      Excluir
    2. *.* Que venham Leituras maravilhosas para nós

      Excluir