Livro: A bandeija
Série Despertar
Autora: Lycia Barros
Páginas:240
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-279-6
Nota:


Sinopse:
"Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida: sair de Petrópolis para estudar no Rio de Janeiro, deixando para trás os cuidados e a proteção de seus pais.
Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas.
Ela divide um quarto com uma colega desorganizada, uma frequentadora assídua de festas e chopadas que vive cercada de más companhias. Além disso, as condições das instalações da faculdade são precárias e os professores não parecem comprometidos.
Angelina já está desanimando de sua nova vida quando esbarra no lindo Alderico - ou Rico -, um cara capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. O que ela não poderia imaginar era que Rico é seu professor de linguítica e se interessaria por ela também.
Deslumbrada com a descoberta da paixão certa de que Rico é seu grande amor, Angelina se joga de cabeça nessa relação, ignorando todos os conselhos que recebera dos pais a vida inteira.
Ao mesmo tempo ela começa a ter sonhos que não consegue entender: homens lhe oferecem objetos numa bandeja e, logo depois que Angelina aceita seus presentes, eles se transformam em feras e desaparecem numa floresta.
Primeiro volume da série 'Despertar', A bandeja é um romance arrebatador que retrata os dramas e as provações pelos quais qualquer jovem passa quando se afasta de sua essência e deve trilhar de novo o caminho do amor verdadeiro e de Deus."

Confira a resenha:
Angelina é uma jovem de 18 anos, nasceu em berço cristão e foi criada como tal, agora está indo para a faculdade e irá morar sozinha.
Michele sua colega de quarto é uma jovem rebelde e de início Angelina acredita que não irão se dar bem juntas devido aos princípios diferentes,  mas tudo está prestes a mudar assim que conheci Rico seu professor que é um tremendo gato e meche com todos os seus sentidos e é nesse momento que terá que vigiar e depositar tudo nas mãos de Deus.
Angelina resolve por si só dar rumo na sua vida fazendo suas próprias escolhas e deixando todos que sempre estiveram ao seu lado de fora das novas decisões e é onde sua vida toda irá mudar e terá que aprender da pior maneira qual é o verdadeiro amor e onde pode encontrá-lo, dessa vez irá contar com a ajuda de seus amigos principalmente da sua colega de quarto.

Lycia trabalhou muito bem na narrativa, quando comprei esse livro na bienal de São Paulo em 2014 não sabia que era um romance evangélico, sinceramente comprei porque achei a escritora no meio do stand autografando os livros simplesmente fui e comprei por impulso e não me arrependo nadinha pois foi uma leitura edificante na minha vida além de ser uma história de amor linda.


Um Comentário

  1. Gostei da história, essa mudança total de vida, alcançar uma maturidade, correr o risco... me deixou bastante interessada.

    ResponderExcluir