Livro: À espera de um Adeus
Autora: Jorgeana Jorge
Páginas: 384
Editora: Novo Século
Nota: 


Bom esse livro ganhei de aniversário da minha mãe, em julho de 2015, e até então peguei umas duas vezes para ler e parei, mas enfim consegui lê-lo e leria novamente se não tivesse muitos livros ainda para ler (risos).



Sinopse:
"Samantha nunca imaginou que o inverno daquele ano em Guarapuava seria tão frio e desafiador. Uma tempestade havia se instalado no seio do lar dos Cadore, e eles só perceberam o perigo quando parecia tarde demais. Douglas não sabia mais sustentar um casamento com tantas áreas comprometidas. Apenas uma saída pareceu ser possível - o divórcio. Será que ainda haveria chances para reconstruir este lar?
Para Samantha, restava uma última opção: reconquistar seu esposo. Isso não seria nada fácil. As colunas somente poderiam ser reerguidas com a ajuda de um verdadeiro Mestre de Obras.
Personagens importantes aparecem para ajudá-la, e outros surgem dispostos a separar de vez esses dois corações apaixonados. Fé, amizade, traição, superação e muito romantismo permeiam as páginas deste lindo romance cheio de surpresas."

Confira a resenha desse romance mega emocionante de Jorgeana Jorge.
Samantha e Douglas estão casados há 17 anos e deixaram com o passar do tempo o amor que uniram eles no início se apagasse dando espaço para brigas por motivos banais muitas vezes.
Samantha é uma dona de casa perfeccionista, não gosta de deixar nada para depois e gosta de tudo feito de maneira certa e devido essa fixação acaba se estressando e descontando em todos, mãe de três filhos e com emprego novo sua vida prometia uma grande reviravolta.
Douglas é um bombeiro famoso por seus atos de heroísmo na corporação e está cansado também das constantes brigas que estão acontecendo em seu relacionamento e acha que a única opção é o divórcio.
Com o pedido de divórcio Samantha perdeu o chão, mas o orgulho fala mais alto e ela não deixa que esse abalo que sofreu transpareça em seu semblante, faz um acordo com Douglas para manterem a faxada de seu casamento até a primavera que é quando acaba o ano letivo das crianças assim não atrapalharam o estudo com a preocupação da separação e ganhará tempo para quem sabe reverter a situação.

"[...]porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.[...] Porque, quando sou fraco, então é que sou forte."

Samantha sempre foi apaixonada por seu marido só que vai aprender que ela tem que ser a mudança que tanto deseja para poder reconquistar o seu marido e salvar seu casamento e contará com a ajuda de sua melhor amiga, sua mãe, sua irmã, do pastor Ernest e o mais importante que não poderia faltar é a ajuda do Criador. Seu caminho não será fácil e precisará ser forte para enfrentar a batalhas que o inimigo colocará em seu caminho e Deus guiará seus passos só depende dela confiar e crer que o melhor vai acontecer.


Nunca tive tanta dificuldade para resenhar um livro, foi um livro muito marcante que impactou de mais a minha vida, chorei como criança em cada página que lia.
Um romance que é capaz de mudar vidas e salvar relacionamentos, Jorgeana traz uma narrativa envolvente que te prende muito aos acontecimentos e te faz querer saber como tudo irá terminar e também te transformar (pelo menos comigo foi assim).

Como disse no início demorei pra ler o livro, mas acredito que é porque realmente não estava na hora certa de lê-lo e super recomendo essa leitura a todos que são fãs de um bom romance, já alertando que para ler precisa ser acompanhado de uma caixinha de lenço (risos).

Espero que curtam assim como eu a leitura adquira já seu exemplar.


3 Comentários

  1. O que dizer depois das palavras lindas que li? Difícil. Principalmente por perceber que ele a tocou de uma forma tão especial. Acredito que há um tempo certo para cada livro/leitor. Que bom que não desistiu. Espero que seus seguidores também mergulhem na história desse lindo casal que tem tanta coisa a nos ensinar. Obrigada pelo carinho e apoio a Literatura Nacional. Super bjjj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainn !! <3
      Ansiosa já para a continuação, estou na expectativa

      Excluir
  2. O livro com certeza é lindo, tanto pela capa quanto pela sinopse.
    Gostei da sua resenha, você colocou bastante emoção nela e ficou fofa. Eu leria por causa dela! ♥

    ResponderExcluir