Livro: A outra vida
Autora: Susanne Winnacker
Páginas: 270
Editora: Novo Conceito 
Nota:

Sinopse:
"O mundo de Sherry - de uma hora para outra - mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas da sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores.
Esse mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e... comem gente! Portante, não há muito o que fazer - talvez tentar fugir - quando se encontra um deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua.
Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aquele que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação?
E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus cirações estão agitados pelo começo de uma paixão?"

Devido ao suspense inicial e o desenvolvimento da narrativa de Suzane o livro se torna viciante pois te faz querer saber o que acontecera no próximo capítulo.

Sherry é uma adolescente que vive a três anos no abrigo com sua família onde ocorre que o estoque de comida que tinham feito para durar quatro anos acabou resta uma única lata de carne somente, o que resta é arriscar a vida saindo do abrigo para poder encontrar comida e ver no que se tornou a cidade de Los Angeles.
Sherry e seu pai saem para ver se encontram algum alimento, encontram um mercado e decidem vasculhar para ver se encontram algo mas são atacados pelos chorões Sherry consegue escapar e é salva por Joshua mas o pai dela é capturado pelos chorões e é a partir daí que começa toda a ação do livro.
Sherry é levada ao Refúgio por Joshua um local seguro que outros sobreviventes da "raiva" encontraram e junto de Joshua ela irá ajudar sua família a chegar ao Refúgio e irá a procura de seu pai com uma fagulha de esperança que esteja vivo e consigam resgatá-lo, só que muitos perigos os aguardam nesta procura e terão que se cuidadosos para não serem pegos pelos chorões também.

A história é bem envolvente, de fácil leitura e entendimento. Só o final que deixa uma brexa para um segundo livro mas não deixa de ser uma ótima escolha para por na lista de livros para serem lidos.


3 Comentários

  1. Olá, gostei da resenha e confesso que me deixou um pouco curiosa pra saber mais sobre a historia xD !
    Beijinhos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou 😊.
      O livro é bom eu recomendo

      Excluir
  2. A capa é interessante, me deixou curiosa. Sobre sua resenha, adorei. A história se parece muito com TWD e afins, mas é sempre legal esse tipo de enredo.
    :)

    ResponderExcluir