Livro: Procura-se
Autora: Giovanna Vaccaro
Editora: Novo Século
Nota:
 


Conheci a Giovanna através da Priscila do blog Leitura & Cia e consegui essa parceria TOP que me deu o prazer de ler o livro de sua autoria PROCURA-SE, confira a resenha.



PROCURA-SE UM AMIGO

PROCURA-SE UM AMOR


PROCURA-SE UM CORAÇÃO


"   O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com o apoio de seu pai e de sua irmã Becky.
    Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estarão por um fio.
     Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão 'quase' perfeita - diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um fio de esperança que surge em seu futuro tão incerto."


Ariane é uma garota que mesmo com sua doença não deixa de tentar seguir em frente, desde pequena diagnosticada com coronariana, doença cardíaca rara, depende de remédios para sobreviver e na quando tem uma crise seu "salvador" está sempre ao alcance das mãos assim como sua melhor amiga Callie, mas um certo dia sua amiga não comparecer a aula e bem nesse dia acontece de ter uma insuficiência e quem salva sua vida e descobre se segredo é Miles.
Ariane e Miles viram dupla na aula de história para um trabalho que durará todo o ano escolar e acabam virando amigos e onde veremos o início de uma grande paixão.

"E, de repente, notei que aquilo tudo, todas as coisas erradas que eu fazia eram prejudiciais ao meu coração. Mas eu não ligava... Tudo que me mata me faz sentir mas viva, pensei. "

As crises que antes vinham como uma grande diferença de tempo começa a ocorrer com mais frequência, mas acredita que não seja nada de grave e marca uma consulta sem o conhecimento de seu pai com o Dr. Smith que trata ela desde sempre, depois de uma bateria de exames descobre que tem pouco tempo de vida e precisa urgentemente de um transplante de coração.

"A vida pode nos derrubar, mas somos nós quem escolhemos se devemos seguir em frente ou não."

A Vida de Ariane está correndo contra o relógio e com a ajuda de seu novo amigo Miles irá em busca de uma solução para tudo o que está acontecendo e começa a viver a melhor aventura de sua vida até agora.
Livro relata uma história emocionante de amor puro, a escritora em poucas páginas tornou a história marcante, rica em detalhes. Durante a leitura lembrei dos livros do Nicholas Sparks pois em todos que li até hoje ele trabalha o amor e a doença lado a lado.

"O amor é como os batimentos cardíacos. Nas horas finais, tornam-se mais fortes."

Giovanna faz dê seu livro uma leitura rápida e de fácil entendimento, prendendo o leitor com sua narrativa e trazendo um final supreendente. Cada página trouxe diversos sentimentos, ver a garra da protagonista lutando para viver me fez refletir que devemos dar mais valor a vida.




Um Comentário

  1. Minha quase xará, hahaha.
    O livro tem uma capa linda e pela sua resenha parece apaixonante, fiquei com muita vontade de ler, fiquei com uma sensação de que PRECISO ler, sabe? Parece emocionante. Incrível!


    ResponderExcluir