Livro: Uma Longa Jornada
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 368
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-195-9
Nota:


Sinopse:
"Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.
Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família.
Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha opoder de reescrever o futuro que eka havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.
Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida."

Nicholas Sparks mais uma vez me surpreendeu, já faz um tempo que havia comprado esse livro e decidi finalmente lê-lo no começo achei confuso pois começou a contar a história de um personagem depois passou para outros que até então não tinha ligação com o primeiro mas sei que teria um grande final então continuei a leitura, me emocionei a cada página que lia.

A história é contada nas visões de Ira, Luke e Sophia.
Ira é um senhor de 91 anos, viúvo que sofreu um acidente de carro e passa quase dois dias sem receber socorro e durante esse tempo se mantém firme para sobreviver pois sonha que a esposa está com ele e repassa toda a vida que teve com ela desde quando se conheceram.
Entre a história de Ira irá transcorrer também a história de Luke e Sophia que se conhecem em uma festa de rodeio, que Sophia vai basicamente obrigada devido sua colega de quarto insistir tanto, a partir daí começam a se encontrar com frequência o que dá início a um romance que tem tudo para dar certo só que como todos os relacionamentos tem seus altos e baixos e esse não será diferente para que de certo Luke terá que tomar uma decisão definitiva na sua vida para ter Sophia de volta.

Durante a leitura me questionei várias vezes como ambas as histórias se emendariam no final pois eram muito diferente as uma da outra não existia um padrão evidente, mas o final foi surpreendente emocionante e o encaixe perfeito da história é um livro que super recomendo como todos os outros que já li do Nicholas Sparks.


2 Comentários

  1. Não sei porque não gosto muito do Nicholas Sparks, tenho uma certa impressão sobre os livros dele que não me agrada. Mas ultimamente ando com vontade de ler algo dele e esse me chama atenção. Gostei da resenha, Naah!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uns 5 livros do Sparks, eu ainda não li esse, mas quero ler, o meu favorito dele é Diario de uma paixão <3 Adorei o blog,estou seguindo!
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir