Livro: A última carta de Amor
Autora: Jojo Moyes
Páginas:378
Editora: Intrínseca

Nota: 5/5

Sinopse:
"Londres, 1960. Ao acordar em hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinada apenas por "B", e percebe que não estava só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.

Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Harworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do Jornal em que trabalha. Obcecada pela idéia de reunir os protagonistas desse amor proibido - em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado -, Ellie começa a procura por "B", e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento."

Não lembro como adquiri esse livro, mas se que faz bastante tempo já e não sei porque não li ele antes. É o primeiro livro que li da Jojo Moyes e estou maravilhada com a escrita dela, sua narrativa é envolvente e intensa.

O livro trás que o amor verdadeiro é capaz de ultrapassar a barreira do tempo, o contraste que é feito de como era na década de 60 e os no início do século 21, a mudança na comunicação e dos costumes e conceitos da época. 
A cada novo capítulo é citado trechos de cartas de amor em várias formas, cartas, sms, recados e e-mail que deu uma delicadeza ao livro, mostra como a tecnologia mudou o meio de comunicação até na hora de falar dos sentimentos e as várias maneiras como pode começar e terminar um relacionamento. 
É um livro que tem que ser lido acompanhado de um lenço, pois trás uma história de amor que fará você sentir cada emoção estampadas nas páginas, a expectativa a cada página de como será este desfecho - como todos nós leitores de romance sempre gostamos que seja um final feliz - e na torcida para que tudo dê certo no final, que é surpreendente.


Deixe um comentário