Livro: Quando Saturno Voltar
Autora: Laura Conrado
Editora: GloboLivros
Páginas: 248
1ª Edição
Nota:4/5

O retorno de Saturno é aquele momento em que tomamos consciência de nossas limitações, daquilo que podemos ou não podemos fazer, ele ocorre quando chegamos à véspera dos trinta anos que é quando Saturno retorna a mesma posição de quando nasceu e é neste momento que consideram que chegou a fase adulta.

Não é isso que o o livro tratará, mas quis ressaltar para poderem entender que é um fenômeno que de acordo com a astrologia existe na vida de todos, iremos aprender com a leitura de "Quando Saturno Voltar" a importância do amor, principalmente o amor-próprio.

Débora Zolini é uma assessora de imprensa de um time da segunda divisão. Em uma viagem ao Chile a trabalho acaba por conhecer Saphira que trabalha no hotel que está hospedada com o time e ela prenuncia que o retorno de Saturno está próximo e se despede de uma maneira de como fossem se ver em breve.

"- Não acredito que não te beijei antes... - ele quase sussurra.
 - É que as estrela se alinharam somente agora." (pág. 118)

Débora namora Sérgio a quatro anos, seu namoro é estável e frio em sua volta ao Brasil ela acaba conhecendo Henrique - que é um deus grego - que lhe dá uma carona e a fará repensar sobre seu relacionamento, a partir daí sua vida começa a passar por uma reviravolta e ela terá que tomar coragem  enfrentar os medos que assombram sua vida e tomar as rédeas da situação.

Leitura muito envolvente onde os personagens são marcantes e de personalidades fortes. Já peguei umas três vezes para ler e nunca concluí devido ao um TOC Literário que eu tenho pois preciso sentir que está na hora de ler o livro e felizmente chegou a hora e me acabei em cada linha.
Laura Conrado conta uma história fascinante onde prende o leitor para saber o que irá acontecer em cada página, o amadurecimento dos personagens com o passar dos tempos, o desenvolvimento d narrativa foi muito bem trabalhado e não deixou buracos na história. 
Super recomendo esse livro por ser um romance incrível e também por trazer uma lição de vida de que devemos aprender a amar a nós mesmo primeiro antes de dar amor ao próximo.


Deixe um comentário