Livro: A Fúria e a Aurora
A Fúria e a Aurora # 1
Autora: Renée Ahdieh
ISBN-13: 9788525060358ISBN-10: 8525060356
Ano: 2016
Páginas:
336
Idioma: português
Editora: Globo Alt


Sinopse: Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. 
Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.



Sem palavras para tecer qualquer comentário para esse livro!

Sherazade é determinada, tem um poder que desconhece, personagem com uma personalidade forte e decidida a vingar a morte de sua melhor amiga, mas ao sobreviver a sua primeira aurora as coisas começam a tomar um rumo diferente pois por ser observadora consegue enxergar pequenos vislumbres de emoção na face de seu inimigo o que faz
aguçar 
sua curiosidade e decide que irá descobrir o motivo atrás das mortes de tantas garotas. Ela só tem 16 anos mais as atitudes parecem de uma pessoa bem mais velha e seu modo de pensar também e sua humildade a torna uma joia rara que tocara o coração de Khalid que até sua chegada parecia ser um rei frio e impiedoso.

Khalid carrega um segredo que não quer dividir com ninguém, pois para ele já é um fardo e não quer que ninguém mais participe dessa terrível maldição que assola a sua vida e quando Sherazade o envolve e sobrevive a primeira aurora a sua vida começa a tomar um rumo diferente e aos poucos se vê apaixonado por ela, tudo em sua vida começa a mudar o que ele imaginou que não poderia existir em sua vida começa a tomar forma, só que não se sente preparado e também não quer impor os fardos de seus segredos a ela, mas sabe que em algum momento terá que deixá-la a par de tudo.

Uma história recheada de segredos e mistério que vão fazer você ansiar por mais e mais dessa história que te leva das areias do deserto para dentro de um palácio magnífico onde ficará de boca aberto com cada detalhe.

A história é envolvente do começo ao fim, além dos personagens principais (Sherazade e Khalid)  que são donos de uma personalidade sem igual e marcantes têm também os personagens secundários que dão graça e fascínio na leitura. Esse é um daqueles livros que não pode faltar na sua estante, é aquele livro que você vai ler e assim que terminar vai querer reler e vai contar os minutos para sair logo o novo livro - isso eu garanto pois já estou enlouquecendo só de imaginar que o próximo só sai ano que vem (2017) - para saber como essa história vai terminar.

Já li bastante nessa minha jornada literária, ri, chorei, me emocionei com vários livros, mas esse foi profundamente tocante eu senti a dor, o amor, a raiva, o desejo, a angústia dos personagens como se fosse minha e chorei copiosamente durante a leitura, Renée superou muito as minhas expectativas nunca fique tão tocada com um livro. Se isso é exagero meu? Realmente não sei a única maneira de você saber é se você ler.

A Fúria e a aurora se tornou meu livro favorito por toda a leveza, por toda a beleza, por cada detalhe, por cada linha e página escrita, fui conquistada por inteiro por essa história que mostra toda a beleza em meio a um deserto de sentimentos, fui conquistada pela intensidade dos sentimentos pois só quem tem a delicadeza e dom para identificar o que se esconde atrás de olhar mesmo que seja um lampejo de emoção vai entender a intensidade dessa história que irá te arrebatar.

Eu depois de ler A fúria e a aurora


Ficou curioso?! Compre agora


Deixe um comentário