Livro: Terra do Sol
Autor: Eliana Portella
Edição:
Ano: 2016
Gênero: Romance
Páginas: 450
Idioma: Português








Sinopse: Dmitry e Natasha Pasternak desembarcaram no Brasil em meados de 1976 com destino ao Amazonas. Os jovens e louros doutores integravam uma elite de médicos pesquisadores soviéticos. E foram necessários bem mais que insistentes convites para ingressarem na aventura de trocar Moscou por uma floresta. Dividiam as mesmas paixões, entre elas a ideia de deixar a Rússia e se aventurar num país de terceiro mundo, o que parecia mais um devaneio que um sonho; e trocar a terra natal pelo Brasil nunca fizera parte de seus planos.
Uma expedição em terras brasileiras que deveria durar um curto período de tempo tem seus propósitos desviados pelo sol que brilha todos os dias na pele, no coração e na alma daqueles que encontram muito mais que o resultado de suas pesquisas científicas. Encontram o amor, a amizade e o desejo de viver intensamente a aventura de se entregar aos seus mais secretos sonhos e anseios.
A jovem Iara, nativa da terra quente e descendente de índios, entra na vida e nos corações do jovem casal recém-chegado das terras álgidas.
Natasha, vivendo um momento crucial em sua carreira, dá à luz Yuri e o entrega aos cuidados da brasileira. O menino, de corpo nativo e coração estrangeiro, será criado ao lado de Moara, filha de Iara. E assim como sua mãe ela também vai entrar em seu caminho.

E o que começou como uma brincadeira de infância acaba tomando grandes proporções na medida em que a vida com seus mistérios os convida a viver uma experiência apaixonante e proibida.
Para uns, o amor está sempre em primeiro plano; para outros, ele é só um detalhe. E enquanto o destino brinca com a existência daqueles que acreditam serem donos absolutos de suas verdades, a ilusão e a realidade se confundem e maltratam os corações desavisados.

Amor! Palavrinha poderosa que confunde a muitos nessa Terra e cada um tem a sua própria definição do que é o "Amor". Para você querido leitor o que é o Amor? Em que lugar o Amor se encontra na sua vida?

Terra do Sol é um livro que vai falar sobre várias formas de amor e de amar, o livro é divido em três partes onde primeiro conheceremos a história de Dmitry e Iara, segundo encontros e desencontros amorosos e terceiro só lendo para saber rsrs...

Dmitry vêm da Rússia se aventurar nas terras brasileiras junto a sua esposa Natasha e acabam se apaixonando pelas riquezas da nossa terra e resolvem ficar mais do que o programado, Natasha acaba engravidando e decide que a criança nascerá no Brasil e dá a luz a Yuri que é criado com a ajuda de Iara uma índia que se tornou amiga do casal. Dmitry acaba perdendo sua esposa para uma doença fatal e cogita voltar para sua terra natal e ficar ao lado de sua família mas ao ver que Yuri já se encontra adaptado e com amigos já na Terra do Sol e decidi que irá ficar no Brasil e com a ajuda de Iara que também perdeu seu marido e ficou apenas com a pequena Moara irá criar seu filho e com o tempo o amor surgi na vida de Dmitry e Iara que resolvem assumir esse romance e ficarem juntos, Dmitry arruma as documentações necessárias para que possa viver permanentemente no Brasil e se muda com Iara e as crianças para São Paulo para que possam ter uma boa educação.

Yuri e Moara são criados desde pequenos como irmão, Dmitry até concretizou a adoção da pequena indiazinha mas Moara nunca se considerou irmã de Yuri e vivia dizendo que quando crescessem eles iriam casar. Eles cresceram Yuri desde o Ensino Médio já sonhava em estudar medicina e ir trabalhar na MM (Médicos do Mundo) bem diferente do que Moara sonhava ser, que era ser uma cantora famosa. Moara nunca deixou de amar seu "irmão" e imaginou que Yuri acabaria não indo para a MM trabalhar até que ele revelou que faria um estágio de dois anos na MM de Moçambique, Moara se declarou para ele e tentou a todo custo fazê-lo mudar de idéia mas sem sucesso, Yuri prometeu que passaria rápido e logo estaria de volta para ficar com ela. Moara enquanto seu "irmão" estava fora começou a trabalhar como modelo e aos poucos ia ganhando fama e ficando com sua agenda lotada, a vida de ambos seguiram caminhos totalmente oposto mas Moara acreditava que o amor que sentiam um pelo outro seria capaz de superar essas diferenças, fora que ainda tinha o fato de que eram irmão mas Moara já havia pesquisado e visto que tinha uma maneira de reverter a adoção e ai começam a viver suas vidas e sempre que Yuri vinha para o Brasil passavam o tempo todo juntos, mas será que esse amor irá sobreviver a distância e tanta diferenças entre eles?

Eliana Portella traz uma história apaixonante, envolvente e instigante. A todo momento você fica imaginando como essa história irá acabar torcendo para que tudo dê certo no final, ela traz personagem com personalidades marcante que te deixará encantada, fora os personagem secundários como Tinae que é melhor amiga de Moara e companheira de passarela, Maria Clara a chefe de Yuri que no começo se mostra irritante e depois te conquista com sua história e dedicação pela MM e entre outros personagens que você irá se apaixonar.

Terra do Sol é um romance de tirar o folego, a entrega dos personagens ao amor, as formas com que cada um lida com o amor, as dificuldades que encontram e a superação é incrível, um enredo bem trabalhado que te prende do ínicio ao fim da leitura, não leu ainda? Tá esperando o que?

Compre agora direto com a Editora Coerência | Cultura

Confira o Booktrailer

Espero que tenham gostado!
Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!!


3 Comentários

  1. Adorei a resenha! Parece mesmo um livro incrível. Já comprei o meu, mal posso esperar para lê-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Parece mesmo um livro incrível. Já comprei o meu, mal posso esperar para lê-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que amor esse livro! Conheci ele pela Editora Coerência mas até então eu não tinha vontade de lê-lo, fiquei encantada pela resenha.
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir